Um olhar interior...

Sexta-feira, 10 de Abril de 2009

 

ILHA DE TAVIRA

O concelho de Tavira possui uma linha de costa com mais de 18 Km de extensão. Esta Orla caracteriza-se por praias de extensos areais. De acordo com os dados do INMG, a temperatura média anual é de 17,8ºC, sendo o valor médio das temperaturas máximas de 21,3ºC e de mínimas de 14,2ºC. A insolação média anual é de 3158 horas (71%). A pluviosidade média é de 377.5 mm entre Outubro e Março, e de 75 mm de Abril a Setembro. A ilha de Tavira oferece a quem a visita variados equipamentos de lazer. De entre gaivotas, bananas, gôndolas, Windsurf, vela, a escolha é dificil. Praia galardoada com a bandeira Azul simbolo de qualidade ambiental,

 

 

Pois é!!!

Temos uma ilha maravilhosa em Tavira. Hoje resolvi ir até lá.

Nesta época do ano é mais fácil de lá chegar. Há menos pessoas e não se espera muito tempo pelo barco. Mesmo assim ainda tive que deixar o carro bem longe do cais porque há centenas de carros estacionados, que são dos estudantes universitários, espanhóis e portugueses, que escolheram a nossa bela ilha para vir festejar, durante 4 dias, as suas festas de finalistas.

O parque de campismo está reservado apenas para os universitários.

Há várias tendas espalhadas pela ilha, com diversas actividades, dança, massagens...

Senti o Verão a chegar mais cedo.

Apesar do vento e de algumas nuvens, a tarde esteve sempre quente e muito agradável. Os jogos de praia animavam o ambiente. Muita ,muita, mas mesmo muita cerveja e também vinho se bebia. O pessoal parecia estar ainda a viver a noite anterior. Gente muito alegre e divertida.

Ainda assisti a um jogo de futebol feminino. Foi emocionante ver as meninas furiosas atrás da bola. Fez-me recordar os meus tempos de adolescente quando as minhas irmãs andavam no futebol feminino no Ginásio Clube de Tavira e eu ía assistir aos ensaios e aos jogos e algumas vezes tinha a sorte de poder jogar também.

As danças sexys também fazem parte das actividades destes 4 dias. Duas meninas dançavam no palco em frente ao Chiringuito, com uma plateia de rapazes e raparigas que copiosamente tentavam reproduzir os movimentos das bailarinas.

Foi uma tarde bem passada.

Amanhã à noite espero que não chova, porque quero ir lá jantar e divertir-me um pouco.

 

Ana Fernandes- AIMSF

sinto-me: Happy
publicado por AIMSF às 19:10
link do post | comentar | | | favorito

Oi linda!

Ainda bem que te divertiste. Qualquer dia juntamos um grupo de pessoal e vamos para lá passar um fim de semana... Que dizes?

Beijinhos
Lagash a 10 de Abril de 2009 às 22:25

Oi, é uma boa ideia. Tens muitos conhecimentos podes tratar disso.Não sei se já conheces a Ilha. Tem um ambiente espectacular. As melhores festas são nas noites de Lua Cheia. Mas a companhia também é muito importante, lol.
Bj
AIMSF a 10 de Abril de 2009 às 23:03


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12

21
23

27


CURRENT MOON
free counters

blogs SAPO


Universidade de Aveiro