1 de Maio de 2009
São Pedro, hoje foi bondoso e resolveu oferecer-nos, pelo menos aos algarvios, um maravilhoso dia de sol.
Comecei cedo o meu dia hoje. Acordei às 7h com a música do despertador a tocar . Fiquei algum tempo ainda na cama até conseguir abrir os olhos. Estava difícil, parecía que a cama me estava a agarrar. Mas lá consegui levantar-me e caminhar até à banheira para tomar um duche.
Estas coisas da rotina matinal, banho, pequeno almoço, vestir a minha filha e preparar a mochila com roupas, fraldas, levam sempre algum tempo.
Tudo a postos! Estou na rua por volta da 8h20m.
Encontro marcado com o resto do pessoal e pomo-nos todos a caminho com destino à Ribeira de Odeleite, para passar o dia 1 de Maio. E lá vamos nós.
É bom chegar cedinho para escolher o melhor lugar. Depois de se decidir qual o melhor lugar, monta-se o acampamento. Mesas, cadeiras, geleiras, fogareiro... Tudo é colocado de forma pensada para que tudo corra bem.
Ao almoço comemos carne assada, com um delicioso gaspacho feito por mim e pela minha irmã, e a meio da tarde veio então a melhor parte, o petisco tão desejado- os caracóis.
Sou mais uma Portuguesa que gosta de caracóis. Sim, sim esses bichinhos que rastejam, mas que são tão saborosos. Desculpem-me aqueles que não gostam de CARACÓIS!!!!
Gostos não se devem discutir.
Foi mais um dia em grande e bem passado.
Ana Fernandes- AIMSF